segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

PILULAS: VOLTA AS AULAS

- as aulas voltam que dia?
- faltam vinte dias.
- não sei se eu agüento mais esse tempo com as crianças em casa.
- precisamos ser fortes.


- pai, você não vai comprar meu material escolar?
- ué, você não repetiu série, usa o mesmo material que usou ano passado, vai fazer tudo de novo mesmo.


- onde você deixou a lista de material do Pedro, Luis?
- no crowfunding, ver se alguém financia.


- a escola esta pedindo papel higiênico na lista de material escolar?
- sim.
- tudo bem que as notas dele são uma bosta, mas precisa esfregar na nossa cara?


- filho, você sabe que dia é depois de amanhã?
- quinta.
- não.
- sexta.
- não filho, pensa, hoje é sábado, depois de amanhã é?
- quarta.
- meu Deus do céu, é segunda-feira, dia que vai começar sua escolinha, graças a Deus porque você é bem burrinho né.


- meu filho começa a estudar segunda.
- estudar, ele tem oito meses.
- pois é, o Brasil não aceita criança mais nova. Por isso que estamos em crise.


- caderno de 20 matérias?
- sim, pai.
- no meu tempo tinha 5 matérias.
- no seu tempo não existia nem calculadora.


- amor, tem que pagar a escola do Edu.
- quanto ta mesmo?
- 1.500.
- não, não estou falando o anual, to falando do mensal.


- mãe, porque eu não vou pra uma escola particular.
- porque você é burro.
- nossa mãe, credo.
- ué, é burro mesmo, tanta família pra nascer, nasceu logo numa pobre.


- como foi o primeiro dia de aula filho.
- foi legal, fiz um amigo novo.
- sério, quem?
- o diretor.


- olha aqui o que estão pedindo na lista, calculadora cientifica.
- ele está indo pra quinta série ou pra NASA?


- quando começam as aulas do seu filho?
- ele não vai pra escola, vou fazer home school
- nossa, que legal, porque tomaram essa decisão? Se aproximar mais dele?
- não, porque não tinha dinheiro pra pagar a mensalidade nem comprar material.


- o filho da minha chefe tem 5 meses e já vai pra escola.
- é isso que eu chamo de nerd.


- quanto você paga na escola do seu filho?
- 2600 reais.
- nossa, quantos anos ele tem?
- dois.
- e já ta fazendo medicina. Que legal.


- toma seu material escolar.
- mas aqui só tem um caderno e uma caneta. Não da pra nada.
- faz um vlog reclamando.


- caixa de lápis de cor com 24 cores.
- nem existe tanta cor assim. Quem sua professora acha que você é? O Picasso. Vai só com o lápis preto.


- amor, estava pesquisando escolinhas para o Maiquinho e a mais em conta ta 900 reais.
- ele precisa mesmo estudar.
- Roberto não tem mais como enrolar, ele já está com 17 anos.


- amanhã é seu primeiro dia de aula e quero que você seja o melhor da turma, está entendendo.
- amor ele só tem um ano e meio e ele vai pra uma creche.
- não podemos pegar mole com o garoto.


- a creche ficou 900 reais.
- 900 reais pra ele dormir, comer e cagar? Ele faz isso em casa o dia inteiro e nunca cobramos nada.


- filho o primeiro dia de aula é dificil, vão te bater, te zoar, te assustar, mas da semana que vem em diante já melhora.
- posso começar a ir pra escola só semana que vem?


-pai, porque tem um surfista na capa do meu caderno?
- porque já tinha acabado o de skatista.


- meu filho começou hoje no colégio particular.
- e ai, o que você está achando?
- caro.


- lembro do meu primeiro dia de aula como se fosse hoje.
- mas foi. Eu acabei de te buscar.


- filho, que dia começa suas aulas.
- ontem.


- o que você fez no seu primeiro dia de aula filho?
- conheci os alunos, os professores, o diretor, alias, ele mandou um bilhete pra senhora assinar.


- pais, vocês vão ter que ficar uma semana com o filho de vocês para eles se adaptarem.
- eu não estou pagando dois mil reais pra vir até aqui e cuidar dele, negativo. Eu deixo ele aqui vocês se viram.


- está começando o ano, primeiro dia de aula, então acho importante avisar, se reprovar de ano sabe o que acontece né?
- você me mata.
- você é um bom aluno, aprende rápido.


- filho, amanhã é seu primeiro dia de aula, então não ligue se te chamarem de magrelo.
-nem de orulhodo.
- narigudo.
- que você é tão feio que parece sua mãe te amamentava com limão.
- não liga.
- por que eu não sou tudo isso?
- não, porque se você não ligar eles param.


- então é isso segunda série B, façam uma redação, de dez linhas, dizendo como foram as férias de vocês.
- professora?
- oi!
- e se eu não conseguir lembrar?
- como assim não lembrar?
- se eu passei enchendo a cara e fumando maconha e não consegui lembrar dos detalhes.
SILENCIO
- você faz uma redação dizendo como estão as coisas na sua casa e me espera pra depois da aula.


- pai, ninguém usa uniforme no primeiro dia.
- você não é ninguém.
- mas todo mundo vai com a roupa normal.
- você não é todo mundo.
- mas se eu não sou ninguém e eu não sou todo mundo, quem eu sou?
Silencio
- pergunta pra sua professora, aproveita que é o primeiro dia de aula.


- pai, falta muito pras férias.
- suas aulas começaram hoje.
- ah...
SILENCIO
- falta muito?


- esse ano vai ser diferente, esse ano eu vou estudar.
UMA SEMANA DEPOIS
- não acredito que já estamos sendo chamados na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário