segunda-feira, 11 de julho de 2011

Nada pra dizer

- Mas cara, se conselho fosse bom eu não dava...
- Então quanto você quer por um conselho bom? – Disse interrompendo-o.
- Ãhm?
- Você ia dizer que ‘se conselho fosse bom você não dava, vendia!’. Então quanto quer por um conselho?
- Sei lá cara, só estou usando um jargão. Isso é normal. Você da o pitaco e fala a frase. Eu não faço as regras, só as sigo.
- Sim eu sei. Mas se cantou a pedra é porque deve ter um dos bons aí...
- Dos bons o que?
- Conselhos!
- Você ta louco?
- Não to louco cara. Diz aí, tem um fresquinho? To precisando, to deprê!
- Eu só falei por falar cara, não tenho nada...
- Só uma ajudinha cara. Faz teu preço, eu pago.
- Não tenho nada pra falar...
- Vai ficar se fazendo? Quando precisou de mim eu te dei um conselho, diga-se de passagem um bom, e de graça!
- Do que você está falando?
- Lembra quando terminou com a Marta e estava querendo se matar?
- Lembro, foi uma fase dificil. Só que eu já superei.
- Superou com a ajuda de quem?
- Oi?
- Quem te ajudou a superar?
- Foi você! Mas o...
- AH-HÁ! – gritando e interrompendo-o novamente.
- O que é que tem?
- O que é que tem? O que é que tem?
- É. O que é que tem?
- O que é que tem é que eu não cobrei nada!
- Você está jogando na minha cara um conselho?
- Não é que estou jogando na sua cara um conselho, um bom conselho...
- Está jogando na minha cara sim.
- Não, não é isso... Só pensei que...
- Quanto vai querer por ele. – Interrompendo dessa vez, sacando a carteira do bolso. – Fala eu pago.

---------------------------------------

- E aí tudo bem com você?
- É...
- O que é que aconteceu?
- Acho que a minha mulher está me traindo.
- Não brinca!
- Não brinco com essas coisas.
- Porque ta achando isso?
- Ela anda muito estranha...
- Estranha como?
- Sei lá, não sai do telefone, ta com umas conversas doidas, vive dando desculpa pelos atrasos, meu vizinho também comentou umas coisas...
- Ah isso é normal, toda mulher é assim.
- Será?
- É minha mulher também é assim, nunca tem tempo pra nada, vive no telefone, sempre com conversas nada a ver, e vizinhos sempre falam demais.
- Será que a sua mulher também não está te traindo?
- Ãhm?
- Acho que a sua mulher também está te traindo!
- Que isso cara. Eu confio na minha mulher.
- Eu também confiava na minha, até começar a desconfiar que ela esta me traindo.
- Caramba, será que a minha mulher está me traindo?
Chega um terceiro na conversa.
- E aí rapaziada!
Ninguém responde
- Ei to falando com vocês. Ta acontecendo alguma coisa?
- Acho que a minha mulher ta me traindo!
- Se ta zoando.
- Ninguém me leva a sério mesmo.
- Acho que a minha também está.
- Vocês estão viajando...
- Que viajando cara...
- Porque estão achando isso?
- As atitudes dela.
- Delas!
- Mais estão traindo uma com a outra!
- Não, não...
- Não ta louco!
- Então porque estão achando isso?
- Ela anda meio estranha, falando no celular demais...
- Nunca tem tempo pra nada...
- E o vizinho também comentou algumas coisas...
- Ei minha mulher também é assim.
- É então sinto dizer mais a sua mulher também está te traindo...

---------------------------------------

- Alo... Alo... – Gritando ao telefone – Acho que não é ninguém.
- Oi...
- Porque a demora pra falar?
- Tava ruim o sinal.
- Quem ta falando?
- Alguém que está prestes a se matar?
- Não tem ninguém com esse nome aqui!
- Que nome?
- Esse que você falou agora!
- Não falei nenhum nome.
- Ah não? É que eu não estou entendendo direito. Onde você está? Ta bem ruim a ligação.
- Estou na janela do vigésimo andar de um prédio.
- Ta bem alto o que você está fazendo aí?
- Vou me jogar...
- Repete porque cortou!
- Estou me preparando pra pular. Me matar. Suicidar!
- Que brincadeira é essa?
- Não é brincadeira nenhuma. É verdade!
- Aham muito engraçado.
- Não era isso que eu queria ouvir antes de morrer, mais já que esse foi o destino...
- Onde você conseguiu meu numero?
- Disquei os números sem ver e acabou parando no seu...
- Ta então quer que eu acredite que você discou aleatoriamente e caiu no meu. Então resolveu bater um papo antes de se matar!
- Isso mesmo.
- Ta então eu sinto muito, só que eu não tenho tempo pra isso.
- Espera aí. Não desliga, não desliga... – gritou desesperado como alguém a beira da morte.
- O que foi?
- Não quer saber por que eu vou me matar?
- Chega dessa brincadeira, você não vai se matar coisa nenhuma. Passar bem.
- Não... Não...
- O que foi? Eu tenho mais o que fazer!
- Não se preocupa com a vida dos outros?
- Não, prefiro me preocupar com a minha!
- Você vai se arrepender.
- Olha quem ta falando sobre arrependimento!
- O que foi?
- Você não tem moral pra falar. Acaba de dizer que vai se matar.
- Me desculpa, mas não é só porque eu vou me matar que eu não tenha o direito de falar.
- Só? Ta prestes a se jogar da janela e acha que é só? Tem que se matar mesmo.
- Só sim. Não vou fazer isso porque você está mandando. Vou fazer porque eu quero.
- É sim. Desde que ligou aqui está falando que vai pular e até agora nada.
- Não é bem assim. Não posso só chegar e pular!
- É tem que gastar seus créditos antes. Vai morrer e deixar créditos no celular, ta louco, é pecado.
- Ei só liguei porque eu tinha que dividir com alguém a o motivo do meu suicídio.
- E não poderia ter escrito uma carta como todos os outros suicidas?
- Poderia, só que eu quis criar um diferencial pra ser o primeiro cara que se suicidou e ligou para um qualquer...
- Espera aí. Quer dizer que você liga no meu celular. Me faz eu perder um tempão...
- Calma... – tentando interromper.
- Não me interrompa. Agora vai me deixar terminar. Me faz eu ficar esse tempo todo aqui, e ainda vem dizer que eu sou qualquer um...
- Não foi isso que eu quis dizer.
- Foi isso que eu entendi!
- Olha acho que você precisa de tratamento.
- Eu preciso de tratamento? Eu?
- É!
- Você me liga dizendo que vai se jogar do vigésimo andar, e eu é que preciso de tratamento.
- Caramba é verdade. O que eu tava pensando, tem varias pessoas em situação pior que a minha e não está tentando se matar, e eu fazendo isso.
- O que você quer dizer com isso?
- Ei muito obrigado pela ajuda que você me deu, e por mostrar que eu não sou só eu que tenho problemas...
- Ta dizendo que não vai se matar mais?
- Não. E graças a você. Grava meu numero, e o que precisar de mim pode ligar. E por favor não tente se matar. Sua vida vale muito. Não é porque você tem problemas que deve fazer uma besteira desta.
- Não sei porque ta falando isso pra mim, quem tava tentando se matar era você...
- Tchau, passar bem, e se cuida viu...
- Alo... Alo... – Gritando novamente. – Se mata... Se não eu vou me matar... ALO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário