domingo, 8 de abril de 2012

Ressurreição


- E aí, ta pronto pra voltar?
- Oi?
- Pra voltar pra lá!
- Lá onde? – olhou em volta.
- Pra terra.
- Como assim, eu acabei de vir de lá.
- Sim, eu sei...
- Então. – interrompe.
- Mas é que você tem que voltar pra provar quem você é mesmo.
- Que isso, todo mundo já sabe quem eu sou, ainda mais depois de ontem.
- Claro, mas temos que mostrar que eles não venceram.
- É... Tecnicamente eles venceram.
Olha com cara bravo pra ele.
- Mas quem disse que vencer é tudo. – fala, tentando consertar.
Silencio.
- Vou ter que ir mesmo.
Balança a cabeça fazendo que sim.
- Mas já, aqui é tão calmo, não tem ninguém me pedindo nada.
- Ainda...
- Oi?
- Nada, nada. Vai se arrumar.
- Pra que me arrumar?
- Não vai vestido assim, né?!
- Ué por que não. – se olha tenta ver o que tem de errado.
- Tem que causar uma boa impressão.
- E ressuscitar já não causa.
- Sim, claro, mas é bom estar bem vestido. Passa mais credibilidade.
- Não estou com a mínima vontade de ir.
- É preciso!
- ‘É preciso, é preciso’... é preciso, então vai você. – resmunga.
- Disse alguma coisa.
- Não, não disse nada...
- Não adianta ficar emburrado.
- Ah pai, deixa mais uma semaninha, depois eu vou. Isso vai impressionar mais eles.
- Que mais uma semaninha, você tem que usar o mesmo corpo.
- O que?
- Sim, não achou que eu ia te mandar com outra aparência.
- Claro que achei, você troca de aparência toda hora!
- Faça o que eu digo, não faça o que eu faço.
- Mas aquele lá ta meio acabado. Ainda mais depois de...
- Não, mas já estou dando um jeito. – interrompe.
- Ah bom!
Silencio.
- Coloca mais um pouquinho de musculo nele?
- Que mané musculo.
- Ah pai, me deixa ficar mais hoje.
- Não posso deixar as coisas esfriarem.
- Mas não vai esfriar.
Fica olhando pra ele.
- Amanhã cedinho eu vou, antes da missa.
- Será.
- Sim, vamos deixar eles refletirem hoje. E amanhã: BAM!, eu apareço de surpresa.
- Não sei.
- Ah pai, fazia 33 anos que eu não ficava de bobeira em casa.
- Ta bom então.
- Valeu. – corre abraçar Deus.
- Mas amanhã cedinho você vai. Sem falta.
- Ta!
Deus vira as costas e sai. Jesus volta a assistir televisão.
- Obrigado Pai! - grita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário