quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Classe média


- Uma rodada por minha conta!
- Opa, esta comemorando o que?
- Agora faço parte da classe média!
- Ganhou na loteria?
- Não, quem me dera, não disse que virei classe alta.
- Sério, ganhou um aumento?
- Não!
- Trocou de emprego?
- Não, pra que vou trocar, pra ganhar o mesmo que já ganho?
- Então como você passou a ser classe média da noite para o dia?
- Abaixaram o nível. A maioria dos brasileiros agora são classe média.
- Até eu?
- Até você!
- Mas eu to desempregado.
- Quanto você ganha de seguro desemprego.
- 820 reais!
- Então você também é.
- Oba... uma rodada na minha conta também.

------------------------------------

O homem chega em casa todo animado.
- Amor agora nós somos classe média.
- Oba, vamos sair pra comemorar.
- Não da, se gastarmos dinheiro, voltamos a ser classe baixa.

------------------------------------

Num café, desses bem modernos e caro, alguns homens da classe média alta estão sentados conversando.
- Viram a noticia de capa hoje dos jornais.
- Não recebo mais o jornal. Agora vejo tudo pelo meu novo iPad de ultima geração.
- É eu também tenho um desse, nem chegou no Brasil ainda.
- Vai demorar pra chegar, isso se chegar.
Todos riem e tomam seus cafés caro, nas xicaras de porcelana que devem ter sido bem cara também.
- Então, já que não viram deixa eu atualizar vocês.
- Fala.
- Agora mais da metade da população Brasileira faz parte da classe média.
Um deles se engasga.
- Não acredito.
- Quando eu vi, não acreditei também, mas parece que é verdade.
- Mas o que aconteceu?
- Espero não ter caído a porcentagem de gente da classe alta.
- Não pelo jeito não perdemos nenhum dos nossos.
- Então quer dizer que efetivaram uma porcentagem da classe baixa.
- Sim. Pelo jeito sim. Pelo que me parece, agora por uma mixaria você já é considerado classe média.
- Que descaso com a população, ficar iludindo os coitados. Fazendo-os gastar o que não tem.
- Pior é que agora eles vão ficar metidos.
- Nem me fala. Nada pior do que pobre metido.
- Só espero que não baixe o valor para ser considerado classe alta.
- Deus o livre. – bate na mesa de madeira, uma madeira cara.
O garçom trás a conta, todos tiram a carteira para pagar.

-------------------------------------

- Pai nós somos pobres?
- Não filho.
- Mas também não somos ricos né?!
- Também não.
- Então se nós não somos ricos, nem pobres, o que nós somos?
- Somos classe média.
Silencio.
- Pai, o que é classe média?
- Classe média é aquele que gasta pensado que é rico, mas na realidade ainda ganha como pobre.

------------------------------------

O menino chega chorando em casa.
- O que aconteceu filho?
- Meus amigos ficam tirando sarro de mim na escola?
- Por que, por causa das suas orelhas? Não liga filho, você ouve melhor do que eles...
- Não é por causa das minhas orelhas...
- Por causa do nariz? A eu sabia que puxar o nariz do seu pai ia te dar problemas, não liga filho, as mulheres gostam de homens narigudos.
- Mãe, não é por causa do meu nariz também...
- É as canelas né? Elas não são tããão finas assim.
- Não é mãe...
- Então o que foi filho?
- Meus amigos ficam me chamando de classe média.
- Não acredito.
- Sim.
- Isso é uma lastima! Orelhudo, narigudo e canela fina, tudo bem. Agora classe média já é demais, vou ser obrigado a ir na sua escola.
- Eu não sou classe média né mãe. – fala voltando a chorar.
- Não meu filho, você não é. Você é classe alta. Não liga para o que eles falam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário