domingo, 14 de outubro de 2012

Jesus casado?



Há pouco tempo encontraram alguns indícios de que Jesus pode ter sido casado. Partindo dessa idéia, imaginei algumas situações pela qual ele pode ter passado.



Jesus chega em casa tarde, de fininho para não acordar a mulher, entra de fininho, liga o lampião, Maria está sentada no escuro, esperando ele, batendo no pulso, num relógio imaginário. Jesus toma um susto.
- Aí meu Pai! Quer me matar mulher?
- Posso saber onde o Senhor estava até essa hora?
- Onde eu estava?
- É?
- Eu estava espalhando a boa nova por ai...
- Até 3 da manhã?
- Sabe como é, não existe hora para espalhar a palavra.
- Ta enquanto você fica por aí, dando uma de messias, a palhaça tem que ficar limpando peixe. Não sei da onde sai tanto peixe.
Silencio. Jesus puxa a cadeira pra sentar.
- Ih, ta fedendo a bebida de novo. Andou tomando vinho, né?! Você ta virando alcoólatra. Daqui a pouco vai ter que ir para o AA.
- Para com isso. Foi só um pouco de vinho. Não foi culpa minha. Juro que tava tomando agua, quando eu vi já tinha virado vinho.
Silencio.
Maria levanta e se encaminha para o quarto.
- Eu não sei por quanto tempo vou aguentar isso Jesus.
Jesus vai atrás.
- Nossa que exagero amor.
- Não é exagero... você se preocupa com todo mundo menos comigo.
- Para.
- Para você, nem adiantar vir. Pode ir dormir com as cabras.

------------------------------------------

Jesus está sentado na rede, de olhos fechados. Maria entra na sala.
- Jesus, vai dormir na cama.
- Eu não to dormindo. To rezando.
- Roncando?
Jesus não responde.
- Je, você acha que eu to gorda.
Jesus só abre um dos olhos e da uma olhada pra ela. Quando ela olha ele fecha o olho.
- Jesus eu to falando com você.
- Maria eu to tentando falar com o meu pai.
- E eu to te fazendo uma pergunta. Cê acha que eu to gorda?
- Gorda?
- É.
Silencio.
- Maria, veja bem, o que é estar gorda? Não devemos ligar para a nossa carcaça...
- Carcaça? Você ta me chamando de carcaça?
- Quis dizer que não devemos ligar para o nosso corpo físico, mas sim para a nossa alma. Essa sim nós devemos nos preocupar em não deixar pesada, em mantê-la o mais leve possível. Praticando boas ações. Fazendo o bem...
- Quer parar de falar em parábolas e responder de uma vez!
Silencio.
- Jesus!
Silencio.
- Jesus eu to falando com você.
- Maria, eu to falando com o meu pai. “Alo, oi pai...”
Maria sai batendo o pé. Jesus só abre um dos olhos pra vê-la saindo.
- Essa foi por pouco.

------------------------------------------

No salão de beleza da época. Varias mulheres reunidas. Começam a se gabar de seus respectivos
- Ei menina, to sabendo que o seu marido ta pra virar rei.
- Pois é, nem me fale. É só mais dois morrerem que ele assume.
- Arraso.
- E o meu marido foi eleito o melhor carpinteiro de Jerusalem.
- Mentira.
- Sério. Ele saiu essa semana na NAZARÉ S/A. matéria de capa.
Maria pra não ficar atrás solta um suspiro.
- Pfff!
Todas olham pra ela, que está cheia de bobs na cabeça, parecendo a dona Florinda.
- O que foi?
- É que acabei de lembrar.
- O que?
- Meu marido ia jantar com o sogro hoje, tratar de negócios.
- Quem é seu marido?
- Jesus.

------------------------------------------

Na mesa onde foi feita a ultima ceia, esta Jesus e todos os outros apóstolos, comendo e bebendo. Jesus da uma olhada pela janela e se levanta.
- Ih, vai onde? – diz Pedro.
- Tenho que ir. Já passou da minha hora.
- Fica mais um pouco. Vamos tomar a saideira. Garçom trás mais uma garrafa de água.
- Não. – faz sinal que não para o garçom. – Se eu chegar tarde novo a Maria me põe pra fora.
- Olha aí hein, o todo poderoso com medo da mulher.
Todos na mesa caem na gargalhada.
- Não é medo, é respeito.
- Respeito. Ela que tinha que te respeitar, você é o Messias.
- O todo poderoso!
- É. Você é o filho de Deus ou um rato?
- Filho de Deus.
- Então?
Silencio.
- Jesus, você tem que se impor cara.
- Quem é que leva pão e peixe pra dentro de casa?
- Eu.
- Quem concerta as coisas em casa?
- Eu.
- Quem curou a mãe dela quando a velha estava morrendo?
- Infelizmente, eu.
- Então. Você tem que mostrar pra ela quem manda.
- Você é muito bonzinho Jesus.
- Será?
- Será? Será? Claro que sim. Se você não começar a se impor agora daqui uns dias ela não vai te deixar sair de casa.
- Vocês estão certo.
- Lógico que estamos.
- Estamos aprendendo com o melhor.
Silencio. Jesus levanta.
- Garçom mais uma rodada de vinho e pão por minha conta. Tomai todos e comei porque hoje eu não tenho hora pra chegar em casa.

------------------------------------------

Jesus está sentado de olhos fechados. Maria grita da cozinha.
- Jesus vem aqui.
Jesus fica em silencio.
- JESUS.
- Que foi Maria.
- Vem aqui.
- Eu to rezando.
- Vem aqui rapidinho.
Silencio.
- Jesus.
- Poh Maria.
- Vem rapidinho.
- Eu to falando com o meu pai.
- Diz que eu mandei um beijo pra ele. Mas vem, depois você continua falando.
Silencio.
- Não vai vir mesmo?
Silencio.
- Aposto que fosse um dos seus amiguinhos você ia correndo. Agora pra mim.
Jesus abre os olhos.
- Puta que pariu mesmo. – levanta, coloca as sandálias – To indo. To indo.
- Agora não precisa mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário