sábado, 7 de setembro de 2013

Independência ou Morte?

E então, as margens do rio Ipiranga, em frente aos milhares de manifestantes, Dom Pedro gritou:
- Independência ou morte.
- Morte.
- Oi?
- você pediu para eu escolher, eu escolhi. Morte.
- Pera aí, mas foi uma pergunta retorica, não era pra responder. Alias nem foi uma pergunta.
- Olha, pra mim pareceu uma pergunta: independência ou morte?
- Não, foi uma afirmação.
- Pior ainda, você está afirmando que é uma ou outra.
- Ta, mas eu falei meio aleatório aqui. Calor do momento, varias pessoas em volta. Nem pensei.
- Mas agora já falou.
- Ta bom, falei, falei. Eu admito. Mas da pra voltar atrás?
- da até dá. Mas vai ter que rolar um fortalece.
- Oi?
- Um cafezinho, aquela ajuda de custo.
- O senhor ta pedindo para eu pagar propina.
- Não, eu não. você que pediu outra opção. Eu estou dando. Se não quiser, podemos ficar com a morte.
- Não. Não. Não precisa.
- Ok.
- Quanto você estava pensando que sairia esse café ai?
- Não sei, ai vai de você. Eu não estou pedindo nada, você que vai me dar.
- Tenho 50 conto.
- Oi?
- 100?
- O senhor está de brincadeira comigo.
- Ta, desculpa, to brincando, escreve aqui quanto você quer.
Entrega uma pena e um pedaço de papel.
- 2 milhões. 2 milhões de libras? Ai você me quebra. Puta cafezinho caro.
- Pois é, no Brasil ta tudo caro.
- Não da pra negociar.
- Se o senhor acha que da pra negociar a independência.
- Ok, ok, vamos fechar nisso antes que você aumente. Só um pouco vou falar com uns amigos ingleses meu.
E assim o Brasil conseguiu a sua independência.

------------------------------

- Dom Pedro onde o senhor pensa que vai?
- Declarar a independência do Brasil.
- Com quem?
- Vai uma galera.
- Mas precisa ir todo arrumado assim.
- É que vão tirar fotos.
- Pra que fotos?
- Para colocar nos livros de história.

------------------------------

- Independência ou morte.
- O que ele disse?
- Acho que foi: Independência ou norte.
- Independência ou norte?
- Mas não faz sentido.
- Pergunta para o cara ai da frente.
Cutuca o homem da frente.
- O que foi que ele disse mesmo?
- Independência ou morte.
- Morte?
- Morte?
- Sim.

- Ih cacete. Vamos embora que isso não vai prestar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário