quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

AMIGO "SECRETO"

O casal está na cama. O homem lendo um livro. A mulher não está fazendo nada. O que incomoda o marido.
- O que você quer Denise?
- O que eu quero o quê?
- O que você quer de mim.
- Eu quero que você diga.
- Eu já disse que não vou dizer. Vai dormir.
- Não consigo a luz está na minha cara.
- Você dorme todo dia com a luz na cara.
- Mas eu mudei.
- De ontem pra hoje?
- Sim, por que, tem um tempo certo para mudar agora?
- Não.
- Quer que eu desligue a luz.
- Não, pode deixar ligada, eu vou ter que mudar de novo.
Ele fica olhando para ela. Então fecha o livro e desliga a luz.
Silencio. No escuro.
- Não vai mesmo me falar.
- Denise, é amigo secreto. Secreto.
- Mas eu não vou falar para ninguém.
- Nem eu.
Silencio.
- É alguém que eu conheço?
- Não vou falar.
- É mulher?
Silencio.
- Homem?
Silencio.
- Faz o seguinte, se for mulher você fica em silencio, se for homem você boceja.
Silencio.
- É mulher, sabia que era mulher.
Ele boceja.
- Não é homem, achei que era mulher mas sabia que era homem, é o Patricio.
Silencio.
- É mulher ou é homem?
Silencio.
Ela liga a luz.
- Robson, se você não me falar quem é está tudo acabado, somos um casal, temos que dividir as coisas.
- Mas é só um amigo secreto.
- Não é só um amigo secreto, é um amigo secreto, secreto vem de segredo, casais dividem segredos, se você não quer dividir um segredo comigo é porque não acha que devemos ser um casal, logo é melhor nós nos separarmos.
Silencio.
- Porra, você acaba com qualquer brincadeira, eu peguei você, você sua estraga prazeres. Parabéns acabou com tudo.
Ele desliga a luz. Os dois ficam em silencio.
- Você não vai me dar um presente de 30 reais só né?

--------------------------------------

LISTA DE AMIGO SECRETO DOS APÓSTOLOS
Presentes até 10 moedas de ouro.
André: sandálias.
José: um cordeiro.
Tiago 1: sandália
Tiago 2: um vestidão da GAP
Filipe: um cajado.
Tomé: Um jogo de cálice.
Simão: sanadalias.
Judas:
Bartolomeu: vara de pesca.
João: Um vestidão da Armani.
Pedro: sandálias.
Jesus: O que o coração de quem me pegar mandar//mirra
Mateus e Paulo não quiseram participar.

Pós amigo secreto dos apóstolos.
- Por que você está com essa cara?
- Porque me deram mirra.
- Puta merda. Quem pegou você?
- Judas.
- Sabia.

------------------------------------


- Oi, Roberto né.
Ela chega no RH, entra pela segunda vez, a primeira foi quando fora contratada a quatro anos atrás.
- Isso.
- Tudo bem?, eu sou a Patricia do Marketing.
- Tudo bem sim.
- Então, eu queria saber o que assim, mais ou menos, você quer ganhar de amigo secreto.
- Você que me pegou?
- Não. Não, eu não. Da onde você tirou isso.
- Não é que você está perguntando.
- Que nada, é amigo secreto, não faria sentido nenhum eu perguntar assim.
- É não faria mesmo.
Silencio.
- É que a pessoa que te pegou pediu para eu perguntar, o que você quer ganhar?
- Qualquer coisa.
- Qualquer coisa não, fala vai.
- Não, sério, pode dar qualquer coisa.
- Não, não é qualquer coisa, fala, porque senão fala a gente da qualquer coisa a pessoa sai por ai, pelos corredores, falando mal, mas não sabe que a maioria das pessoas na empresa não se conhecem ou não trocam mais do uns abanos de cabeça e uns “nossa e esse tempo que não firma ein”, no cafezinho.
O homem fica assustado, os funcionários do setor de RH param.
Silencio.
- Pode ser uma camiseta.
- ótimo, vou avisar a minha amiga. Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário