quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

PÓS REVEILLON

Pós réveillon
- e ai, fez o que de bom na virada?
- dormi e você?
- dormiu?
- sim!, e você?
- mas como assim dormiu?
- do mesmo jeito de sempre, deitei, assisti um pouco de TV e dormi.
- mas no réveillon?
- não.
- ah, bom...
- um pouquinho antes. Tava passando um filme, acho que era umas onze e pouco.
- não acredito que você dormiu.
- meu Deus, por que tanto espanto?
- como assim por quê, porque é virada, um novo ano, réveillon.
- e?
- e que não pode.
- não?
- não!
- mas por que não?
- porque não pode. Da azar. Receber o ano novo o ano novo dormindo.
- não to entendendo o mal de fazer isso.
- é isso que você quer?
- isso que eu quero o quê?
- pra 2014.
- isso o quê?
- isso cara... isso. Prepara seu ano.
- preparar por quê?
- não vai ser um ano bom, não pode ser, entrar dormindo não pode ser bom.
- onde você passou?
- na praia vendo os fogos.
- você pegou transito indo?
- sim.
- e a casa onde você estava, tava lotada?
- sim.
- a praia cheia, muvuca, um monte de gente que você nunca viu.
- sim...
- e você pegou transito voltando?
- sim.
- olha, então acho que o seu ano começou muito pior, o meu eu acordei bem descansado, tomei um bom café e só tem acontecido coisas boas.
Fala e sai.

--------------------------------

10 minutos depois da meia noite
- e ai, ta sentindo?
- não.
- vamos esperar mais um pouco.
Mais 10 minutos.
- nada?
- nada.
Silencio.
30 minutos depois.
Um olha para o outro, ambos balançam a cabeça negativamente.
- é, acho 2014 vai continuar igual 2013.

--------------------------------

10 minutos depois da virada
- nossa, já sinto tudo diferente.
- tudo o quê?
- tudo, o novo ano novo, a vida nova, novos ares.
- eu não to vendo diferença nenhuma.
- impossível, respira.
Da uma fungada.
- nada.
- seu relógio biológico deve estar atrasado.
- não, é a mesma coisa amor. Como se fosse um dia normal só que com fogos, roupa branca e champanhe.
- por que você faz isso Ronaldo?
- isso o quê?
- isso de estragar com tudo.
- meu Deus, o que é que eu estou estragando.
- meu ano, mais um ano. Você consegue.
- o que eu to fazendo?
- estragando o meu ano, alias, já estragou. Já era, fazem dez minutos que começou o ano e você já conseguiu. Muito obrigado.
- minha nossa, eu só falei isso porque pra mim continua a mesma coisa.
- lógico você não muda. Não muda tua atitude. Ai tudo continua a mesma coisa mesmo.
Silencio.
- acho que estou sentindo.
- nem vem porque agora só vai dar pra sentir ano que vem. Esse ano já era.

--------------------------------

SIMPATIAS DE ANO NOVO
Maria - pulei as 7 ondas, comi as 12 uvas, um prato de lentilha, coloquei as duas folhas de louro na carteira e um punhado de arroz no bolso.

Claudia - pulei as 12 ondas, comi as 7 uvas, comi um prato de arroz, coloquei a folha de louro na carteira e o punhado de lentilha no bolso.

Elmira - já pulei as duas ondas, comi um punhado de lentilhas, coloquei sete uvas na carteira, duas folhas de louro no bolso e joguei fora doze punhados de arroz.

Mirtes - já pulei as sete uvas, comi duas ondas, coloquei um punhado de arroz na carteira, comi um prato de louro (engasgando) e coloquei lentilha no bolso.

Ana - pulei as sete folhas de louro, comi os doze pratos de arroz, coloquei as duas lentilhas na carteira e um punhado de louro no bolso.


Claudete - pulei as doze folhas de louro, comi os doze pratos de lentilha, coloquei as duas ondas na carteira, as sete uvas num bolso e o droga esqueci o punhado de arroz no fogo.

Um comentário: