segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

PILULAS: ANIVERSARIO

- Feliz aniversário.
- Mas não é meu aniversário.
- Mal agradecido.


- feliz aniversário, quantos anos está fazendo?
- que pergunta mais indelicada.
- desculpa.


- feliz aniversário, desculpa pelo presente, é só uma lembrancinha. Se quiser pode trocar.
- eu quero, o que mais você tem ai?


- pra quem vai o primeiro pedaço do bolo.
- pra mim.
- mas não pode.
- o aniversário é meu, eu que escolho.


- cada ano que passa, ele fica mais velho.
- precisa mesmo lembrar dessa parte?


- feliz aniversário atrasado.
- mas meu aniversário ainda não passou.
- feliz aniversário atrasado.


- feliz aniversário filho.
- mas mãe, meu aniversário não é hoje.
- É sim, ta no facebook.


- não gosto de fazer aniversário?
- por quê?
- porque me lembra a minha infancia.
- E isso é ruim?
- sim.
- Por quê?
- Porque quer dizer que eu estou ficando velho.


- já conseguiu falar com a aniversariante.
- não é ele.
Silencio.
- o que você está achando dos salgadinhos.


- feliz aniversário meu amor.
- tinha esquecido né?
- como assim, eu tou te dando agora.
- dez minutos depois que começou, você tinha esquecido, admite.


- o aniversário é seu, mas quem ganha o presente sou eu.
- como assim?
- comprei um sapato pra ir na sua festa.


- assopra as velinhas e faz um pedido.
Assopra
- o que você pediu?
- pra não acender de novo.


- cada ano que passa, ele fica mais gordo, chato, implicante, só faz merda, não assume os erros, se acha melhor do que todo muuuundo.
Silencio.
- pra quem vai o primeiro pedaço?


- alguém viu o aniversáriante?
- ele não chegou ainda, é surpresa.
- E porque já estamos comendo o bolo?


- surpresa.
- Eu já sabia.
- Estou te traindo, surpresa.


O coral puxa, depois do parabéns:
- discurso, discurso, discurso.
- primeiramente, queria agradecer todos os que estão presentes, mãe, pai, amor, tio, tia, penetra...


- amor, assopra a vela e faz um pedido.
Assopra
- quer casar comigo?
Ela fica olhando para ele em silencio. Todos olham para os dois. Ela pega o isqueiro e acende a vela.
- Ih, acendeu de novo.


- surpresa.
- mas meu aniversário é daqui um mês.
- exatamente, por isso é mais surpresa ainda!


- pra quem vai o primeiro pedaço de bolo?
- queria dar pra uma pessoa muito importante, que sempre esteve do meu lado e que eu posso sempre contar, mas como eu não conheço ninguém assim pode pegar pra você mesmo amor.


- sabia que hoje é meu aniversário.
- sabia, mas não queria estragar a surpresa.


- e ai, o que vai fazer agora que tem 18 anos?
- 19.


- não sabia que hoje era seu aniversário, o facebook não me avisou.
- eu não tenho facebook.
- porra, ai também você não tem moral para cobrar né.


- assopra as velas e faz um pedido.
Assopra
- o que você pediu?
- tres pedidos.


- corta o bolo de cima pra baixo pra dar sorte.
- todos os anos faço isso e não está adiantando.
- então corta normal mesmo.


- com quem será, com quem será, com quem será que o Ramon vai...
- não da ideia, não da ideia.


- feliz aniversário, queria ser a primeira pessoa te dar parabéns.
- mas meu aniversário é só amanhã.
- É que eu tou no fuso horario do japão.


- não rasga o pacote do presente.
- por quê?
- temos um aniversário pra ir semana que vem.


- as pessoas não dão mais presente de aniversário quando vão em festas.
- não, saiu de moda.


- o que você quer de presente de aniversário.
- não precisa se preocupar, eu não quero nada não.
- nem vem, eu não caio mais nessa.
- ok. Quero um iphone 6.


- pra quem vai o primeiro pedaço de bolo?
- para aquela pessoa ali.
Aponta para o mais desconhecido da festa
- mas você nem conhece ele.
- Exatamente, não quero criar intrigas.


- assopra as velas e faz um pedido.
Assopra
- Quer casar comigo?
- era pra fazer um pedido pras velas, não pra mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário