segunda-feira, 23 de novembro de 2015

PILULAS: MÉDICOS

- doutor, preciso de um atestado.
- você é um mendigo.
- aé, verdade.
- pera ai, você é um mendigo, como vai pagar?


- eu tenho duas noticias, uma boa e uma ruim, qual você quer primeiro?
- a boa.
- a boa é que só tem uma ruim.


- e ai doutor?
- eu tenho uma noticia boa e uma ruim, qual vai ser?
- a ruim.
- você vai morrer.
- e a boa?
- é que você pagou antecipado.


- seu filho está num estado lastimável.
- serio doutor?
- sim, Roraima.


- vamos brincar de médico
- vamos.
- Certo, eu sou o médico e você o paciente.
- ta.
Silencio. Passa um tempo.
- e ai?
- calma, tem que esperar ser chamado pela senha.


- perdemos ele.
- meu Deus, ele morreu.
- não, esta brincando de esconde esconde.
- sério? Ai, médico engraçadão.
- não.


- então doutor eu não estou me sentindo bem.
- virose.
- mas eu nem falei os sintomas.
- verdade, desculpa, me diz quais os sintomas?
- tosse, cansaço...
- virose... desculpa. Continua.
- fraqueza, vista embaçada.
- virose. Virose. Virose.


- vou te dar cinco dias de atestado.
- só doutor.
- você queria quantos?
- comprei o pacote de sete dias de viagem.


- o que o senhor me indica?
- repouso.
- mas eu já estou repousando a duas semanas.
- então vira o colchão. E repousa mais um pouco.


- senhor o plano não cobre cirurgia de ultima hora.
- e agora?
- espera umas horas.


Uma pessoa está passando mal no vôo
- por favor, um médio no avião, um medico no avião, algum, por favor?
- aqui, eu sou médico.
O médico corre atender, mede tudo, faz todos os procedimentos padrões.
- e ai doutor?
- é virose.


No ultra-som
- doutor, é menino ou menina?
- é virose.


- tenho duas noticias, uma boa e uma ruim, qual quer primeiro.
- a boa.
- tem certeza, pensando bem ela nem é tão boa assim.


- se você não fosse médico, o que você seria?
- paciente.


- eu vou te receitar dois remédios.
- é pra tomar?
- não, é pra jogar dois comprimidos fora de oito em oito horas.


-doutor, estou pensando em colocar silicone, o que o senhor acha?
- acho que você deveria pelo menos esperar fazer 18 anos anos Flavio.


-o senhor acredita em vida após a morte.
- nossa, que pergunta estranha pra um médico.
- responde.
- acredito sim.
- ótimo, então esquece o que eu ia dizer sobre sua vida acabar em dois meses.


- conte até trinta e três.
...
- trinta, trinta e um, trinta e dois, trinta e três e la vou eu.


Um homem está passando, de jaleco, a mãe com o filho, aborda o rapaz.
- fala pra ele o que você estava me falando, bebe.
- quando eu crescer eu quero ser médico, igual o senhor.
- eu não sou médico, sou açougueiro.


- então, o que você tem seu Marcos?
- olha doutor, segundo o Google pode ser: gripe, câncer, tumor, torcicolo ou gravidez.


- e ai, o que você está sentindo?
- sono, fome, não tenho vontade de trabalhar, não tenho vontade de sair da cama, doutor. O que eu tenho?
- preguiça.


- doutor, não estou bem, acho que estou com virose.
- você é médico?
- não.
- então não sabe se é virose.
- desculpa. O que o senhor acha que eu tenho?
- virose.


- tenho duas noticias.
- quero a boa primeiro.
- na verdade as duas são ruins.


- por que você não se toca?
- nossa, que médico grosseiro o senhor.
- não, estou falando do exame de toque.


O médico chama o próximo, uma mulher se aproxima.
- entra, pode tirar a roupa e deitar na maca.
- não, eu não sou a paciente, sou a acompanhante.
- não tem problema, eu também não sou médico.


- doutor, eu não estou me sentindo bem, indisposto, cabeça dói, perna treme. o que o senhor me receita?
- livro de colorir. de oito em oito horas.


- conta até trinta e três.
- um, um e meio, dois, dois e meio, três, três e...
- a senhora é mãe?
- como o doutor sabe?


- você vai precisar fazer o exame do toque.
- qual toque.
- o retal.
- um dedo no meu reto? Não tem outra saída.
- não, nem entrada.


- doutor, o que eu tenho?
- o senhor está pagando particular ou por convenio.
- por convenio.
- virose.


- Hola que tal.
- o senhor é médico cubano, do programa médico sem fronteiras?
- não, sou urologista, estou perguntando, a rola como está?

Nenhum comentário:

Postar um comentário