domingo, 5 de junho de 2016

PILULAS: IGREJA

- faz tempo que você não vai na igreja né.
- claro que não, fui esses dias.
- que dia?
- esses dias, o padre até jogou água na minha cabeça e falou uns negocio.
- no seu batismo.
- isso.


- filho você não vai na igreja?
- Deus não está em todos os lugares, pra que eu vou lá, se ele está aqui.


- a igreja é a casa de Deus.
- e pelo quanto os pastores ganham de dizimo o aluguel ta bem caro.


- vamos à igreja amanhã?
- amanhã é dia de futebol.
- vamos, lá é a casa de Deus.
- certo, mas tem TV lá?


- filho, você não vai à igreja?
- eu já fui semana passada.
- tem que ir essa semana também.
- vai ter algo diferente.
- não.
- então, eu já sei o final.


- mãe, posso comer a hóstia?
- não.
- por quê?
- porque você não fez a primeira comunhão.
- mas eu estou com fome.
- quando chegar em casa você come.
- tem hóstia lá?


- a hóstia não tem sabor?
- não. por quê?
- achei que tinha, pensei que fosse uma pringles de Deus.


- o que você sente quando toma hóstia?
- ...sede.


- vamos pra igreja?
- fazer o quê?
- que que se faz na igreja?
- não sei, faz tanto tempo que eu não vou que eu nem lembro.


- que que você tanto vai a igreja?
- agradecer.
- não é mais fácil você anotar e agradecer tudo de uma vez.


- fui numa igreja hoje.
- na bola de neve?
- não, até que o ar condicionado não tava tão gelado.


- vamos na igreja bola de neve?
- vamos, quem é o pastor, o Pé Grande?



- vamos na igreja bola de neve?
- o nome da igreja é bola de neve?
- isso.
- quem é o pastor, o Jon Snow?


- qual igreja você vai?
- Jesus é o senhor.
- não sou não, eu sou o Roberto.


- você já leu a bíblia?
- não, só vi o filme.


- quero casar com um homem que va na igreja todo final de semana.
- então, é que não sei se você lembra, mas padre não pode casar.


- acho que o sonho da minha mãe é que eu fosse padre.
- por quê?
- porque vivia insistindo pra eu ir a missa, todo domingo.


- vou na igreja.
- pedir ou agradecer?
- agradecer.
- que bonito. Desculpa a pergunta, mas agradecer o quê?
- que tem pouca coisa pra pedir.


- pra quem vai esse dinheiro pastor?
- pra Deus.
- mas Deus precisa de dinheiro? Ele não é Deus.
- precisa pra pagar os funcionários dele.


- tou afim de um cara lá de igreja.
- qual?
-do padre.


- mãe, né que a igreja é a casa de Deus?
- não é né mãe, né que é do pastor.
- claro que não, o pastor é só o caseiro, né mãe.


- o dinheiro que vocês dão aqui, não é pra mim, não é pra igreja, é pra Deus.
- Deus está cobrando couvert, então?


- a igreja é a casa de Deus?
- sim.
- mas quem paga o aluguel somos nós.
- é.
- então é como se a gente fosse divorciado de Deus?


- você só vai na igreja quando está precisando né.
- claro que não. esses dias eu fui e não estava precisando de nada.
- quando?
- aquele dia que eu te pedi um dinheiro emprestado.


- quero saber quem é que está pisando pela primeira vez aqui na casa do senhor?
- aqui pastor.
- como é seu nome?
- Fabiula.
- qual seu telefone?
- telefone?
- isso.
- 934332327.
- certo, 50 reais de entrada ou 120 de consumo.


- tem um amigo meu que vai a igreja todo domingo, não falta nenhum.
- sério, por quê?
- porque ele é o padre.


- a igreja é a casa de Deus.
- e o padre é o inquilino?


- hoje tenho um encontro.
- sério, o que está pensando em fazer?
- um lugar mais tranqüilo, que tem massa e vinho.
- maneiro, vai onde?
- na igreja.


- não gosto desse padre.
- por quê?
- fica dando spoilers da bíblia.


- abra a bíblia em João, capitulo cinco, versículo três, terceiro parágrafo, quarta palavra.
- pera ai que eu me perdi.


- quem é aqui está nessa igreja pela primeira vez?
- eu aqui.
- seja bem vindo a casa do senhor, só não repara a bagunça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário