sábado, 11 de agosto de 2012

Arroz e feijão


Os dois estão num bar. Ela e ele. O silencio pesado entre os dois paira no ar. Ele finalmente fala.

- Eu acho que a gente precisa dar um tempo.
- Oi?
- Eu quero me separar de você.
- Como assim? Nós nos damos tão bem.
- Sim, eu sei.
- Eu deixo você ir jogar bola com os seus amigos.
- É.
- Cozinho pra você.
- A melhor comida que eu já comi.
- Gosto de filmes de ação.
- Gosta mesmo né?! Nunca vi você vendo uma comédia romântica.
- O sexo é bom.
- Nossa o sexo. Com certeza nunca vou conseguir um sexo melhor que com você.
- Então, não deixa esse sexo acabar. Alias, vamos fazer isso agora. Vamos, para o carro.
- Vamos.
Os dois levantam. Ele para.
- Não, eu não posso me deixar levar pelo sexo.
- Não estou te entendendo?
- Deixa eu ver como eu posso falar isso...
- Você tem outra... Sabia!
- Não, eu não tenho outra. Nunca faria isso com você.
- Então o que é?
Silêncio
- Fala!
- É que você coloca o feijão em cima do arroz.
- Oi?
- Você. Coloca o arroz e depois o feijão.
- Sim. Esse é o jeito certo.
- Não, não é o jeito certo. O jeito certo é primeiro o feijão e depois o arroz.
- Não, todo coloca ao contrario.
- Claro que não. Viu, por isso eu to terminando.
- Todo mundo faz assim. É o correto. Arroz depois feijão.
- Não, claro que não.
- É sim. Mas e se não for, você está terminando comigo só por isso?
- Sim.
- Não pode ser.
- É.
- Se é mesmo, acho que é o melhor, porque você é um louco.
Fala, pega a bolsa e vai embora. Ele fica em silencio. Chama o garçom, que se aproxima.
- Pois não.
- Você coloca primeiro o arroz, ou o feijão?
- Oi?
- Quando você vai comer, coloca o feijão por baixo ou por cima do arroz?
- Por cima.
- Caramba, o eu é quem estava errado.
Tira um dinheiro do bolso, deixa em cima da mesa e vai atrás dela.

---------------------------------------------------

- O problema não sou eu é você.
- Não o certo é. O problema não sou eu é você.
- Não, eu quis dizer é que problema é você mesmo.

---------------------------------------------------

- Nós ainda podemos continuar sendo amigos.
- Ãhm?
- Não é porque eu to terminando com você que que não podemos continuar sendo amigos.
- Mas sou eu quem terminou com você.
- Ah é. Mas nem por isso não podemos continuar sendo amigos.
- Você me traiu com a minha melhor amiga.
- Então, agora vocês brigaram, você não tem mais amiga, se formos amigos, você ainda vai ter amigos.
- Eu não quero mais ver você!
- Mas não precisamos nos ver, podemos nos continuar conversando por mensagem, internet.
- Não. Eu não quero mais me relacionar com você.
- Tem certeza? É difícil arrumar amigos depois de velho.
- Além de me trair, você ainda te me chamando de velha?
- Amigos de verdade falam a verdade.
- Meu Deus, você é louco. – fala, vira as costas e deixa ele sozinho.
- Beijo... Qualquer coisa manda um email.

----------------------------------------------------

- Me da uma chance, eu prometo que vou mudar.
- Vai mesmo?
- Vou.
- Ufa, pensei que eu ir ter que ir embora. Vou ligar para o cara da mudança pra cancelar o caminhão, quer que eu peça pra ele mandar um pra você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário