sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

PILULAS: NOVO ANO

- pra mim o ano só começa depois do carnaval.
- pra mim só depois da páscoa.
- pra mim só depois da festa junina.
- por mim já emendava e começava logo em logo depois da virada, em 2017.
- depois do carnaval.


- papai, por que a gente tem que usar roupa branca no ano novo?
- pra atrair paz.
- e se a gente não usar?
- sua mãe briga.
- entendi, então todo mundo tem medo da mamãe por isso usa branco.


- feliz ano novo.
- não acredito nisso de ano novo.
- como assim não acredita.
- pra mim é a mesma coisa, só que todo mundo de branco e se abraçando. Tem toda semana isso no centro espírita.


- pai, quais são suas resoluções de 2016.
- que você pare de me fazer pergunta idiota em pleno 2016... Mas pelo jeito não vai acontecer.


- falaram que esse ano ia ser diferente. Mentiram.
- por que está dizendo isso?
- as contas chegaram igual ano passado.


- já começou a cumprir as promessas de ano novo?
- não.
- sério. Quais foram?
- parar de mentir.
- mas você falou a verdade agora.
- nossa, é mesmo. Então sim.


- gosto do inicio do ano, me sinto com as baterias recarregadas.
- as minhas baterias devem estar viciada, porque da março já ta acabando.


- maninho, o que você espera desse ano que está começando?
- sai do meu quarto.
- poxa, só quero saber do que quer para esse ano 2016...
- que você saia do meu quarto.


- papai, o que quer dizer o ano novo?
- quer dizer que falta só mais dois anos pro papai sair da cadeia.


- quais foram as suas resoluções de ano novo?
- as mesmas de 2011.
- como assim, estamos em 2016.
- pois é, as promessas são as mesmas, não cumpri nenhuma, então reciclei.


- mais um ano iniciando, ano bissexto, um dia a mais.
- o otimista como uma oportunidade de um dia a mais pra poder viver.
- o pessimista vê como um dia a mais para se foder.


- vamos esquecer todos os problemas do ano passado, deixar pra trás.
- concordo plenamente. Vamos esquecer aqueles problemas e criar novos problemas.


- mãe, o que você espera de 2016?
- que você cresça, arrume um emprego, arrume uma namorada, se case, saia de casa...
- eu tava falando das SUAS resoluções...
- então.


- no Brasil o ano só começa depois do carnaval.
- fala isso pro meu chefe.


- estou começando o ano com o pé direito.
- ta sendo bom.
- nenhum pouco, quebrei o esquerdo na festa da virada.


- já estamos no nono dia do ano.
- meu Deus, o ano está passando voando.


- não gosto de inicio de ano.
- por que, fica nostálgico?
- não, fico errando a data quando vou preencher fichas cadastrais.


- mamãe, o que quer dizer ano novo?
- quer dizer que sua mãe vai parar de fumar, entrar na academia e fazer uma dieta.
- então todo mês tem ano novo mamãe?


- vó quais sãos seus planos pra 2016.
- não morrer.
- mas a senhora diz isso desde 99.
- pelo menos alguém nessa família cumpre as resoluções


- feliz ano novo.
- cara, já estamos no dia 11.
- mas eu ainda não tinha te visto.
- então feliz aniversario, feliz páscoa, feliz natal... eu não te vejo faz todas essas datas.


- onde você passou o réveillon?
- em casa.
- teve festa?
- não, sozinho.
- porra cara, não sabia que você estava com depressão.
- eu não tenho. Só quis ficar de boa.
- o primeiro passo é admitir.


- primeira semana do ano já foi, estou cumprindo todas as promessas, parei de fumar, estou na dieta e fiz exercício todos os dias.
- boa, agora só faltam mais 51 semanas.
- tudo isso?
- sim.
Silencio.
- a quem eu estou querendo enganar. Alcança o cigarro pra mim.


- pra mim o ano só começo depois do carnaval.
- pra mim o ano só começa quando paro de errar a data quando vou preencher formulários.


 - e la vamos nós pra mais 365 dias.
- esse ano é ano bissexto, tem um dia a mais.
- droga e eu achando que não poderia piorar.


- esse ano tudo vai ser diferente.
- tudo?
- tudo não, quase tudo.
- quase tudo?
- quase tudo é muito né. Metade.
- ok, metade.
- algumas coisas.
- algumas?
- vamos deixar do jeito que ta, ta tão bom. Pra que mexer em time que está empatando.


- mamãe, por que todo mundo usa branco no ano novo?
- pra atrair paz.
- por que estamos indo embora da festa da vovó?
- porque seu pai brigou com ela.
- esse negocio de branco não adianta nada né.

Nenhum comentário:

Postar um comentário