terça-feira, 26 de abril de 2016

PILULAS: JESUS

PILULAS JESUS
- Jesus, você é o escolhido.
- tipo do matrix?


- Jesus, tamo querendo escrever uma biografia sobre você.
- mas eu ainda estou vivo, biografia não é pra quem já morreu?
- então, esse era outro assunto que a gente queria conversar, ta ligado Judas?


- mãe, por que eu não sou parecido com José?
- porque ele é seu pai adotivo.
- ele não é meu pai?
- não, seu pai é Deus.
- e meu pai de verdade paga pensão?
- nunca ajudou com um tostão nessa casa.


- mãe.
- fala Jesus.
- eu sou parecido com o meu pai?
- sim, imagem e semelhança.


- Jesus, por favor, ajuda meu filho.
- o que ele tem, minha senhora, qual mal o aflinge?
- ele só fica deitado sem fazer nada.
- ele precisa ser curado?
- não, precisa de um emprego.


- levanta lazaro. Levanta-te e anda.
- só mais cinco minutinhos.


- e então quando você achar que aquele terreno não vai dar mais nada parara de plantar e ao parar de plantar é como se dissesse não acredito mais nesse solo, logo estará abandonando aquela terra, aquele lugar que te deu tanto em outros tempos, mas agora está sendo deixada de lado por conta de um momento difícil.
- desculpa, não estou entendendo.
- qual era sua pergunta mesmo?
- pra que lado fica Jerusalem.
- ah, pra direita.


- bebei todos e comei, pois esse é o meu sangue.
- isso é sangue?
- é uma metáfora.
- porra, não pode assustar a gente assim.
- ok, esse é o meu “sangue” e esse é o meu corpo, não é meu corpo, só modo de dizer.


- essa é a ultima ceia.
- por quê?
- vou entrar de dieta, ta puxado.


- alguém nessa mesa vai me trair.
- Nossa! Quem, Jesus?
- quem, Judas, quer mesmo saber quem, cara de pau.


- minha nossa, Jesus está andando por cima da água.
- odeio mágicos, sempre querendo se aparecer.


- quem nunca errou que atire a primeira pedra.
Alguém joga uma pedra
- porra gente até quando eu vou ter que explicar que é metáfora.


- ...mas diga uma palavra e serei salvo.
- socorro?


- mas temos que lembrar que nada de mal pode nos afetar quando...
- faz a mágica do vinho.
- não tem mágica, estou falando aqui sobre o poder da fé...
- multiplica o pão, estamos com fome.
- calma gente, deixa eu terminar, pois o nada de mal.
- anda na água, quero ver o negocio de andar na água.
- porra, ces tão chato pra caceta.


- comei todos e bebei...
O gordo que está na ponta começa a comer
- posso terminar de falar pelo menos?


- e os pobres herdaram a terra.
- vixi, quero ver o quebra pau que vai ser.


- quem é você?
- eu sou Jesus de Nazaré, e você?
- Pedro da Rosana.


- Jesus, posso ir na ultima ceia amanhã?
- então, pior que não rola, é só pros mais chegados mesmo.


- Jesus, ajuda minha filha.
- o que ela tem?
- ela não sai do sofá, não tem disposição pra nada, não quer trabalhar, cura ela.
- desculpa dona, mas ela não tem uma doença.
- não?
- não, tem é preguiça.


- Jesus vem pra dentro que vai começar a chover.
- eu vou pedir pro meu pai pra não chover pra eu continuar brincando. Pai!


- pai, por que me abandonastes?
- não abandonei, fui comprar cigarros.


NA SANTA CEIA
- oi, pode pintar a gente aqui pra registrar o momento.
Termina
- pode pintar outra pra garantir


- comam, pois esse é meu corpo.
- bem que me falaram que o senhor era meio sem graça. Ta sem sal.


- Jesus, que cheiro é esse?
- que cheiro Maria?
- cheiro de vinho, você andou bebendo?
- não, só água.


- Jesus, posso saber onde você andou esses três dias.
- eu estava morto.
- nossa coincidentemente no fim de semana de feriado.


- Jesus, você está falando sozinho de novo?
- não, estou numa ligação com o meu pai.


- Maria, com quantos anos você está?
- 33.
- nossa, minha idade.
- a idade de Jesus.


- amanhã tem a festa da firma.
- festa da firma?
- é, a ultima ceia.


- amanhã teremos a ultima ceia.
- pode levar a família?
- não, é só para os funcionário.


- Jesus, cura minha sogra, ela está morrendo.
- tem certeza que quer isso mesmo?, pensa bem.


- foi Jesus que disse.
- que dia?
- Naquele dia.
- que dia?
- naquele dia, Jesus disse, vem a nós...
- então naquele dia Jesus disse?
- disse.


- Jesus, cura meu marido.
- o que ele tem?
- acordou com dor de cabeça, vomitando, não consegue sair da cama, os olhos dele arde quando por conta da luz.
- minha senhora, me desculpa, mas eu não curo ressaca.


- de nada adianta ter mais do que pode usar, querer mais do que pode ter, pegar mais do que agüenta, pois sábio aquele que conhece a sua limitação.
- Jesus, da pra ir direto ao assunto.
- não vai dar pra eu ir amanhã.


- quem é você?
- sou Thor, filho de Odin, de Asgar, Deus do trovão, e você?
- eu sou Jesus, filho de Deus, de Belém, Deus pai todo poderoso, pai, filho, espírito santo, amém.


- O que você está levando pro menino Jesus.
- mirra, e você?
- incenso e você Baltazar?
- ouro.
- cacete, ouro?
- que o uma criança vai fazer com ouro?
- E o que ela vai fazer com incenso, porra de criança hippie é essa.
- mas ouro?
- ninguém sabe o que é mirra cara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário