terça-feira, 4 de maio de 2010

No ponto...

No ponto de ônibus conversamos, fofocamos e ouvimos cada história que daria um livro. É a atração do ponto de ônibus, o bate papo mais antigo existente, o MSN do pobre...

- Tempo louco hein...

- É.

- Tem haver com esse negócio das florestas...

- Aham.

- E mesmo assim ninguém para de cortar as arvores.

- É né.

- Meu vizinho ontem mesmo tava cortando um pé de não sei o que, e no outro dia choveu pra caramba, falei é a revolta da mãe natureza.

- Hum.

- Tem gente que não acredita, eu acho que se cada um fizer sua parte, o que você acha?

- Sim, oh meu ônibus, a num é...

- É só se cuida, te uma plantinha em casa, escova o dente com a torneira desligada, lava a calçada com balde, meu vizinho num pensa nisso, lava a calçada três vezes por semana e com a mangueira, e toda semana chove pra caramba.

- Ruim né...

- Outra coisa é a poluição, o que tem de poluição que deixa o tempo louco é essa poluição.

- A poluição é dificil.

- A eu vou trabalhar de bicicleta, de a pé, de ônibus, mais meu vizinho não meu vizinho vai de carro, a mulher dele vai de carro, o filho dele vai de carro, a empregada dele vai chega de carro. Eles não colaboram, se eu tivesse carro num ia fazer isso.

- Cada um né, ih agora é meu ônibus, tchau.

(agora com outra pessoa no ponto)

- Esse cara sim é consciente, discute sobre os assuntos, tem consciência, pega ônibus... Meu vizinho não vai conversar com ele pra você ver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário