segunda-feira, 16 de julho de 2012

Vida inteligente


Um homem está caminhando tranquilamente na calçada, quando de trás de um arbusto sai um sujeito careca.
- Leve-me ao seu líder.
O homem toma um susto.
- Aí cacete!
- O que é isso?
- Eu é que pergunto o que é isso?
- Eu não sei, leve-me ao seu líder.
- Você está bêbado.
- Não, você está?
- Não.
- Então eu também não.
Silencio. O homem começa a caminhar lentamente, o sujeito careca acompanha.
- Leve-me ao seu líder.
- Que papo é esse de meu líder?
- O negócio é o seguinte.
Os dois param.
- Eu vim do espaço e preciso muito falar com o seu líder.
- Quer dizer que você veio do espaço?
- Sim.
- E não ta bêbado?
- Não.
Silencio.
- Ah, da licença.
Fala e volta a andar.
- Estamos indo até o seu líder.
- Tecnicamente sim.
- Tecnicamente?
- É, estamos indo pra minha casa.
- O líder está na sua casa.
- Sim, fazendo a janta.
- To falando sério.
- Eu também. Meu líder é uma mulher!
- Que pais é esse?
- Brasil.
- Ah o Brasil, clima tropical, vastas florestas, feijoada, samba e mulheres bonitas.
- Onde você pesquisou isso? No google?
- Oi?
- Nada, esquece.
- Como são as coisas aqui?
- Depende.
- Depende do que?
- Depende se você é rico, se é pobre, onde nasceu.
- E quem é o líder de vocês? Tirando sua mulher.
- Não temos um líder.
- Como assim não, você não tem um regime politico.
- Infelizmente sim.
- Então, não são eles os lideres?
- Era pra ser.
- Por que era?
- Por que eles não fazem nada. Não dão assistência para o povo, não se preocupam com ninguém somente com o bolso deles. Só querem saber de dinheiro.
- Dinheiro.
- Dinheiro, cascaio, Money, bufunfa.
- Não to entendendo.
- Não sabe o que é dinheiro?
- Não.
- Então é melhor não saber.
- E agora?
- E agora o que?
- O que eu faço, precisava falar com o líder de vocês.
- Do que se trata?
- Não posso falar. Somente para o seu líder.
- Então sinto muito, mas você não vai falar pra ninguém.
- Sabe algum lugar onde eu possa encontrar um líder, alguém que se preocupe e se responsabilize pelos seres humanos?
- Olha, pra falar a verdade, não. Ficamos tão preocupados em encontrar vida inteligente fora da terra, quando na verdade deveríamos ter cultivado ela aqui.
O sujeito careca fica de cabeça baixa.
- Agora deixa eu ir se não minha líder vai dar piti.


---------------------------------------------


Dois Et’s estão sobrevoando a atmosfera acima da terra.
- E aí?
- E aí o que?
- Vamos entrar?
- Será que eles estão prontos pra nos receber?
- Eu acho que não, mas já que você quis vir vamos entrar.
- Será.
- Como assim será, não acredito que você fez eu viajar três meses com você e não vai entrar.
- Poh, mas também não é bem assim.
- Claro que é bem assim.
- [silencio]
- Então vamos embora.
- Calma. Deixa eu pensar o que vamos fazer.
Silencio. Olha para o pulso impaciente.
- Vamos, daqui a pouco tem jogo da EuroGalactica.
- Espera... to pensando o que vamos falar.
- Vamos chegar dando oi, depois o resto se desenrola.
- Como assim chegar dando oi, não podemos chegar dando oi.
- Você quer chegar como? "Eu vim do espaço porque tava curioso pra saber como vocês eram"...
- É, tava pensando isso.
- Isso é muito formal. Tem que se enturmar.
- É né.
- Sim.
Ele estala os quatro braços e firma o volante.
- Então vamos entrar.
- Finalmente.
- Onde vamos descer?
- Tava pensando em ir num tal de Brasil, dizem que o povo lá é bem receptivo.
- Ah bom, pensei que ia falar pra descermos nos Estados Unidos.
- Não, lá eu não piso nem ferrando. Dizem que o ultimo que desceu lá, ta preso até hoje.


---------------------------------------------


Dois amigos caminham pela rua depois de serem expulso do unico bar que restava aberto, param para tirar agua do joelho, ficam olhando para o céu.


- Será que existe vida inteligente fora da terra?
- Acho que não, ta dificil de encontrar vida inteligente aqui na terra, quanto mais lá fora.
- Será?
- Eu não acredito.
Silencio.
- Porque?
- Porque o que?
- Por que você não acredita que existe vida inteligente fora da terra?
- Porque se tivesse, eles já tinham vindo falar com a gente.
- Mas e se eles já vieram.
- Eu não me lembro de ter falado com eles, se tivesse me lembraria... pelo menos acho que lembraria.
- Não to falando que eles já falaram com você. To falando já falaram com os outros.
- Que outros?
- Sei lá, esses caras que acreditam que existe vida inteligente fora da terra.
- Você acredita.
- Sim.
- E eles nunca falaram com você?
- Não.
- Então eles não existem.
- Lógico que existe.
- Então porque eles nunca apareceram publicamente?
- Não sei, mas isso prova que eles são inteligentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário