terça-feira, 13 de novembro de 2012

Suicidas Anonimos


Um homem está na beirada da janela, pendurado, uma pessoa que está passando se aproxima.
- Não se joga!
O homem na janela, olha em volta, se certificando que a pessoa está falando com ele.
- Mas eu não ia...
- A vida é muito boa pra voce acabar com ela assim. Pensa bem.
- Não, mas eu não ia me jogar.
- A não?
- Não!
Silencio.
- Então esta tudo bem?
- Éééé...
- Financeiramente?
- É financeiramente nem tanto. Mas pra ninguém tá, essa crise ai.
- Pra mim ta tranquilo.
- Ah tá?
- Sim.
Silencio.
- Relacionamento?
- Também não está muito bem, minha mulher acabou de me deixar, agora tem mais o negócio da pensão.
- Dificil. E a família.
- Não tenho família, minha única família era minha mulher e meus dois cachorros, que ela levou também.
- Futebol?
- Meu time vai cair.
- Espera aí, mas ainda nem acabou o campeonato.
- Já está matematicamente rebaixado.
- Que droga.
- Pois é.
Silencio.
O homem que já tinha voltado pra dentro, volta a se escorar na janela.
- O que você está fazendo?
- Pensando bem, acho que já que já estou aqui em cima vou me jogar.

----------------------------------------

Suicidas anônimos.
Varias pessoas estão dentro de uma sala, com os pulsos enfaixados, pescoço marcado, gente de na cadeira de rodas.
- Estamos aqui reunidos para mais uma reunião do S.A. alguém gostaria de começar. Temos novatos?
Um rapaz ergue a mão lá do meio.
- Opa, temos alguém.
O rapaz se levanta.
- Boa noite, meu nome é Maicon.
“boa noite Maicon” – falam todos em coro.
- Eu tentei me matar.
- Ah vá?
Resmunga um dos participantes, no meio, e é rapidamente repreendido pelo orador.
- Todos nós tentamos Maicon, tentamos e não conseguimos.
“graças a Deus”
- Tentei por causa da minha Ex.
- Segundo pesquisas o maior índice de suicídios é causado por decepção amorosa.
- Não liga para essa puta! – grita um lá do meio.
- Calma aí Geronimo. Desculpa por ele Maicon. A mulher o trocou pelo vigia noturno da rua.
- Aquela puta.
O orador olha repreendendo o ato.
- Continue Maicon.
- Ela me trocou, então eu achei que não valia mais a pena, tentei me matar. Tomei remédio, porque não queria sentir dor.
- É, remédio nunca funciona. Remédio faz bem, devia ter tomado veneno, foi o que o minha mulher me falou.
- Ou pulado do décimo andar.
- Ou se jogado na frente de um ônibus.
- Não, isso não adianta. – resmunga o sujeito da cadeira de rodas.
- Gente! – se revolta o orador. – Vamos deixar ele terminar de contar a história dele.
- Então me encontraram no meio do corredor, caído, com as calças molhadas, porque me deu vontade de ir mijar, mas eu não aguentei ir ao banheiro.
- Amador. – resmunga o impaciente.
- Pelo menos encontraram você vivo.
- Mas eu não queria ter sido encontrado vivo. Agora além de corno sou um fracassado que não consegue nem se matar. Não presto pra nada. Nem pra tirar minha própria vida.
- Não fale isso, você é importante.
- pra mim não.
Silencio.
- Você não ter conseguido foi um sinal de que não era a sua hora.
- Mas que se você correr ainda da tempo.
- Porra gente!
Silencio.
- Vamos deixar outra pessoa falar, muito obrigado Maicon, você não está sozinho nessa. Todos passaram pela mesma coisa, não precisa ter vergonha.
Maicon senta.
- Quem quer falar agora?
Silencio.
- Vamos lá, alguém? Mais alguém? Ninguém? Claudia?
- A Claudia não veio.
- E nem vem mais.
- Não, por quê?
- Ela conseguiu?
- Sarou?
- Não, se matou.
- Aquela puta.

--------------------------------------------

Numa mesa de bar.
- E o Flavio hein.
- O que tem ele?
- Disse que tentou se suicidar, porque a namorada terminou com ele.
- Sério?
- Sim, mas não conseguiu.
- Loucura.
Silencio.
- Eu acho que deveria existir uma pena de morte para pessoas que tentam se suicidar.
- Oi?
- Acho que tinha que ter pena de morte pra quem tenta se matar.
- Como assim?
- O cara tentou se matar, não conseguiu, manda ele pra cadeira elétrica.
- Credo...
- Credo por quê? Vão estar fazendo um favor pra ela.
- Terminando o que começou.
- E é até melhor, porque dai ela ainda pode ir para o céu, conseguiu o que queria ainda vai para o paraíso. Olha que beleza.
- Mas e se ela arrependeu de ter tentado?
- Ai vai tem que contratar um advogado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário