quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Festa a fantasia


A festa a fantasia é a única festa onde você vai encontrar o super homem vomitando. O Batman ficando com o Robin. E no outro dia pode contar para os seus amigos que ficou com a Chita.

- Amigão, muito boa sua fantasia. Pra mim é a melhor daqui, você ta muito igual a um garçom.
- Mas eu sou o garçom.

-----------------------------------------------------

- Do que você vai fantasiado.
- De nada.
- Como assim ‘de nada’, não existe nada mais chato do que gente que vai a festa a fantasia sem fantasia.
- Não existe nada mais chato do que festa a fantasia.
- Ai Mello. Que chato. Pega a farda do seu irmão e vai de soldado.
- Eu não gosto de festa a fantasia.
- Já sei, vai sozinha, se alguém perguntar fala que eu to fantasiado de homem invisível. Vai ficar perfeito.
- Você que sabe, ou você vai, ou fica em casa fantasiado de corno.
Silencio.
- Passa a farda pra mim.

-----------------------------------------------------

Na fila para pegar bebida. Ele está cabisbaixo e meio deslocado. A Enfermeira da um sorriso para ele, que assente com a cabeça.
Silencio.
- Do que você está fantasiado?
- Eu não estou usando fantasia.
- Ué porque.
- Eu não sabia que era a fantasia.
- Sério?
- Sim.
- Podia ser pior.
- Podia?
- Sim, podia não ser a fantasia e você estar fantasiado.
- É...
Silencio.
- Você pode improvisar.
- Improvisar?
- É, você pode arrumar uma maleta e dizer que está fantasiado de advogado.
- Ou rasgar minha roupa e falar que estou de mendigo.
- Mas já tem três vestido de mendigo. – aponta para os mendigos.
- Nossa aquele ta bem igual a um mendigo. – aponta para um que está guardando coxinha no bolso.
- Ou posso tirar a roupa e dizer que está de nudista.
- Oi?
- Nada.
Silencio.
- Já sei, eu podia ficar sempre junto contigo.
- Comigo?
- É, assim quando alguém perguntasse do que eu estou fantasiado, poderia dizer que estou fantasiado de paciente.
Ela olha para ele da um sorriso.

-----------------------------------------------------

Ele chega fantasiado de tartaruga, dessa vez não economizou dinheiro, estava disposto a levar o prêmio de melhor fantasia para casa. Era tão realista que o casco pesava 100 kilos. Ele estranhou por não ter encontrado nenhuma policial, ou batman o super homem, mas não ligava, estava excitado com o fato de que todos iriam rasgar elogios. Então ele tocou a campainha e se escondeu dentro do casco pra fazer uma surpresa para o anfitrião.
O dono da festa abriu a porta e deu um pulo de susto ao ver aquele casco estacionado na entrada. Ele tirou cabeça lentamente fazendo sua imitação de tartaruga. O amigo ficou olhando sem entender.
- E aí, o que achou?
O amigo ficou em silencio.
- Ué, do que você está fantasiado? Pera aí, não fala, de executivo.
O anfitrião balança a cabeça, sem reação.
- Vamos entrar, esse casco está me matando.
Empurrou a porta e viu os homens vestindo terno, umas mulheres de vestido.
- Ué, o que aconteceu, todo mundo se fantasiou igual?
- É, esse ano tem tudo pra eu levar mesmo.
Todo mundo estava olhando para ele, então ele fez mais uma vez sua imitação de tartaruga.
- Cara.
- Oi? – perguntou, fazendo voz de tartaruga.
- Você não recebeu minha mensagem?
- Mensagem? – ainda como tartaruga.
- É, avisando que a festa tinha sido cancelada porque meu avó morreu.
A cara de tartaruga se desfez na hora.
Ele se enfiou dentro do casco e só saiu quando todos tinham ido embora.

-----------------------------------------------------

Durante a festa, ele que tinha resolvido ir de ultima hora, improvisou, fez três buracos num lençol e foi de fantasma. Já ela, como toda mulher, escolheu a fantasia com muita antecedência, cuidou de cada detalhe, parecia ter saído direto de um filme de ninja, para a festa. Eles se trombaram na fila do banheiro, porque ele tinha calculado mal onde fazer os buracos, então toda hora o lençol descia fazendo-o trombar com alguém. Os dois se levantaram, ele ajeitou os buracos na altura dos olhos, ela juntou a espada.
- Esses buracos são um problema.
Sorriu. Um sorriso que não podia ser visto porque estava coberto pelo lençol.
- Fantasma. – estendeu a mão.
- Não do tipo transparente. – riu.

Deram risadas. Conversaram. Beberam. Dançaram.
Então quando a festa já estava no fim, o super homem estava desmaiado no sofá. A mulher gato estava se atracando com o coringa. O Tarzan estava perguntando pela chita. Chegará a hora de se despedir.
- Acho que já deu minha hora.
- A minha também. Já estou vendo a luz.
- É, o sol.
Riram.
- Me passa seu telefone.
- Não.
- oi?
- Acho que é melhor não. Isso foi muito legal. Queria deixar para o destino. Se nos encontrarmos depois disso é porque tinha que ser.
Ele não entendeu, não acreditava nisso. Mas antes que pudesse falar alguma coisa, a rainha de copas e a bruxa já estavam pegando ela pelo braço.

Um ano depois, a festa do ano anterior tinha sido tão boa que o dono resolvera manter a esquema de a fantasia. Ele como de costume deixara para a ultima hora e como ainda tinha guardado o lençol do ano anterior, que as vezes até usava pra forrar a cama, foi novamente de fantasma, não ligava, não queria concorrer a premio de melhor fantasia mesmo.
Chegou na festa já procurando a sua ninja. Nada dela. Com certeza não estaria lá. Um ano se passara, impossível que ela tivesse continuado sozinha.
Quando ele foi pegar bebida, os buracos dos olhos desceram para a boca, quando virou, trombou com alguém que derrubou um copo, levantou pedindo desculpa, arrumou os buraco nos olhos, quando voltou a ver era a ninja.
- Você.
- Porra, presta a atenção.

Não era a sua ninja. Pediu desculpa novamente e saiu. Estava parado esperando para usar o banheiro, atrás da chapeuzinho vermelho, do drácula e um absorvente. Um fantasma parou atrás dele.
- Bú.
Ele virou para trás, sorriu e virou para frente de novo. Não estava feliz de estar ali.
- Bú. – repetiu.
Ele virou novamente. Então reconheceu aqueles olhos. Era a sua ninja.
- Esses buracos são um problema.

Um comentário:

  1. Eu posso comentar, que beleza!rs!
    Como tu ta romântico "FONSO" ta apaixonado?! hahahahahha!


    Brincadeiras a parte, adorei o texto, sempre gosto :D

    ResponderExcluir