sábado, 23 de junho de 2012

A mensagem


Inicio de noite, Marcus aproveita que está no comercial do jogo e vai a cozinha, pegar um copo de café com leite, quando aparece na janela um homem de saia branca, cachinhos e com uma corneta em mãos. Ele tenta sem sucesso fazer um solo com. Marcus fica olhando sem entender. O homem de saia vê que seu solo não está agradando então desisti.

- Que porra é essa?
- Marcus?
- Sim.
- Eu sou o Arcanjo Hanna.
- Hanna?
- É.
- Hanna não é nome de mulher?
- Mais ou menos.
- Não, Hanna é inteiro feminino.
- Ta, é. Mas fazer o que? E outra eu sou Arcanjo, não tenho sexo.
- Eu também não tenho faz tempo e nem por isso me chamam de Priscila!
Hanna fica olhando para Marcus com cara de quem não entendeu a piada.
- Você sabe que você pode mudar se quiser né?
- Sim, eu sei. Mas eu não quero. Gosto do meu nome.
- Então tá!
Ele vira as costas e vai saindo.
- Pera aí, onde você vai?
- Pra sala.
- Não, calma, eu tenho que te passar uma mensagem. Toca a corneta mais uma vez sem sucesso. Marcus só observa.
- O negócio é o seguinte...
- Não, eu não quero comprar nada não.
- Comprar?
- É, não to precisando.
- Não ta precisando do que?
- O que você está vendendo?
- Nada.
- A não?
- Não!
- Então o que você quer?
- Vim te trazer uma mensagem.
Toca a corneta. Mais desafinado do que das outras vezes.
- Mensagem tipo essas de aniversário. Não querendo desapontar quem enviou mas meu aniversário já passou.
- Não é de aniversário.
- Dia dos pais?
- Não!
- Ganhei algum prêmio.
- Não!
- Então o que é?
- É uma mensagem de Dele. – Fala e da uma olhada pra cima.
Marcus olha também pra ver o que ele está olhando.
- Dele quem?
- Deus.
- Rá-Rá-Rá... Ta bom então.
- É verdade.
- Ele poderia ter mandado uma mensagem de texto.
- Poderia, mas geralmente não acreditam que é ele quando recebem pelo celular.
- Ah ta. E quando é você acreditam?!
- Éééé...
- Ta bom amigão. – Fala e vai fechando a janela. – Meu café ta esfriando e o jogo já deve ter recomeçado.
- Ei peraí eu não dei a mensagem ainda.
Vai tocar a corneta, Marcus coloca a mão na frente.
- Nem precisa se dar ao trabalho, deve ser engano, eu sou ateu.
- Sim, eu sei que é.
- A sabe?
- Sei.
- Como?
- Ta escrito aqui. Marcus Ateu.
Mostra o papel para Marcus. Ele lê. Fica um silencio constrangedor. O Arcanjo fica sem jeito.
- E aí qual é a mensagem?
- Ah...
Tenta mais uma vez fazer um solo na corneta. Marcus observa e toma o café. Finalmente ele termina.
- Ele mandou avisar que não precisa se preocupar por que vai no fim vai dar tudo certo.
- Fim do que?
- Não sei.
- Como assim não sabe?
- Não sei. Só ta escrito isso: “não precisa se preocupar por que vai no fim vai dar tudo certo.”.
Mostra o papel de novo.
Silencio. Marcus fica de cabeça baixa tentando entender a mensagem.
Hanna tenta mais um solo de corneta. E sai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário