quinta-feira, 10 de abril de 2014

PILULAS: ASSALTO

- passa tudo, passa tudo.
- Roberto, me deixa a passar a roupa em paz.


- isso é um assalto.
- não sei, é?


- fica quietinho e passa tudo.
- pera aí, você quer que eu fique quieto ou passe tudo?


- passa tudo.
- mas eu não tenho nada.
- ok, desculpa.


- mas ao alto, isso é um assalto.
- nossa que jeito mais ultrapassado de assaltar.


- alo, policia, acabei de ser assaltado.
- sinto muito.


- para de se mexer se não eu atiro.
- mas eu estou tremendo de medo.
- não precisa ficar com medo eu não vou atirar.


- se tudo certo não vai acontecer nada.
- já não deu certo, estamos sendo assaltados.


- se chamarem a policia eu atiro.
- e se chamar o bombeiro?


- passa a carteira, o relógio, o celular, o carregador do celular...


- mãos no alto.
- o certo é mãos ao alto.
- obrigado, mãos ao alto.


O ladrão encosta a arma nas costas do civil.
- fica quietinho e finge que nada está acontecendo.
- o que está acontecendo?
- isso, ta desempenhando bem seu papel.


O ladrão aborda o civil com uma faca.
- não se mexa, isso é um assalto.
- o que você vai fazer com essa faca de margarina? Passa geleia no meu pão?


- todo mundo quieto, isso é um assalto.
O homem continua mexendo no celular.
- que porra você acha que está fazendo?
- postando no facebook que estou no meio de um assalto.


- perdeu, perdeu, passa o celular.
- calma ai.
- calma o cacete. Da logo.
- calma, tou postando uma foto no instagram.


- isso é um assalto, passa o celular.
- posso pelo menos ficar com o chip?
- é de qual operadora?
- TIM.
- então pode.


- isso é um assalto, passa tudo.
- calma, você não precisa fazer isso. Pode arrumar um emprego.
- ok, então vou te mandar o meu currículo você me indica na empresa onde você trabalha.
Silencio.
- ok, pode levar tudo, só deixa eu pegar meus documentos.


O assaltante está com uma arma apontada para o civil, que fala ao celular.
- alo, amor, então, só estou ligando pra dizer que estou sendo assaltado... juro... não, não estou mentindo... quer ver, fala com ele aqui.
Tira o telefone e estica para o ladrão.
- ela quer falar com você.


Um homem vindo de um lado outro vindo da outra direção, os dois se esbarram na esquina, sacam a arma e gritam ao mesmo tempo:
- fica quieto que isso é um assalto.
Os dois se olham.
- Papai!
- Filho!


O ladrão está esvaziando o caixa do banco.
- Eu só quero pegar o dinheiro e ir embora.
O civil revoltado retruca
- Eu também só queria isso.


- isso é um assalto, me da o dinheiro.
- mas esse dinheiro é pra pagar minhas contas.
- não quero saber, passa o dinheiro.
- mas e as minhas contas, meu nome vai pro serasa.
- espera um tempo que a divida caduca.


O ladrão invade uma loja e da voz de assalto.
- isso é um assalto.
- nossa, que meia calça linda, onde você comprou?
- na marisa.


- eu podia estar trabalhando, eu podia estar estudando, mas não, eu estou assaltando, portanto todo mundo com as mãos na cabeça.


O ladrão invade a casa e faz todo mundo de refém
- se ninguém se mexer nada de ruim vai acontecer.
- minha sogra se mexeu, da um tiro nela. 


- mãos ao alto, isso é um assalto.
- eita, rimou.


O civil entrega o celular, carteira, relógio, tudo para o ladrão.
- agora vai embora e não olha pra trás.
- mas a minha casa é pra lá.
- não quero saber.


- passa o dinheiro.
- eu não tenho.
- passa o celular.
- esqueci em casa.
- o relógio.
- não uso relógio

- porra, tenho que começar a fazer um triagem antes de assaltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário