terça-feira, 22 de abril de 2014

PILULAS: FALANDO SOZINHO

- você estava falando sozinho?
- não.
- então com quem estava falando?
- comigo.


- filho, você voltou a falar sozinho?
- não. Arrumei um amigo.
- imaginário?
- vocês já se conheciam?


- qual é o problema de falar sozinho?
- mental.


- você tem que parar de falar sozinho.
- e você tem que parar de se intrometer na conversa dos outros.


- você está precisando de um amigo de verdade, ta falando muito sozinho.
- quem disse?
- eu.
- não, não estava falando com você, estava falando sozinho.


- você estava falando sozinho de novo?
- não. Eu estava cantando.
- que musica?
Silencio.
- droga.


- qual é o problema em falar sozinho?
- nenhum, desde que não seja em publico.


- nossa, acredita que ontem mesmo eu tava falando de você?
- sério, pra quem?
- pra mim mesmo.
Silencio.
- acho que eu vou indo.


- qual é o problema em falar sozinho?
- nenhum, desde que não seja na hora do sexo.


- uma qualidade?
- perseverante.
- um defeito?
- falo muito sozinho.
- isso é um defeito?
- sim, porque eu falo gritando.


- não vejo problema nenhum em você falar sozinho.
- ah não?
- não, desde que não esteja falando de mim.


- o que você disse?
- nada, pensei alto, tava falando pra mim mesmo.
- então conversa mais baixo que ta vazando a conversa.


- cara, é melhor você parar de falar sozinho.
- por quê?
- tinha um amigo meu que falava sozinho que morreu.
- por que falava sozinho?
- não, foi atropelado. Mas não é legal falar sozinho.


- é, talvez eu deva.
Silencio.
- você esta falando comigo?
- não, eu estava falando sozinho.
- entendi.
Silencio.
- que doido.
- falou comigo?
- não, tava falando sozinho também.


- me fala uma vantagem em falar sozinho.
- nunca perco uma discussão.


- é como diz o ditado, fale bem ou fale mal, mas fale sozinho.


- nossa, o que aconteceu com a sua cara?
- tive uma discussão.
- com quem?
- com o meu alter ego.


- eu nunca falei sozinho.
- lógico, você é tão chato que nem quer se ouvir.


- qual a vantagem em falar sozinho?
- posso falar cuspindo.


- você precisa arrumar um amigo e parar de falar sozinho.
- eu já arrumei um amigo.
- amigo imaginário não vale.
- droga.


- minha namorada quer terminar.
- sério, por quê?
- porque me pegou falando sozinho.
- só por isso.
- me pegou falando sozinho, mal da mãe dela.


- AHRÁ! falando sozinho de novo?!
- ouvindo a conversa dos outros de novo?!


- com quem você estava falando no celular?
- com ninguém, estava falando sozinho.
- mas por que estava com o celular?
- pra não pensarem que eu sou louco.


Pessoas que falam sozinhas anônimas
- alguém quer falar alguma coisa?
- eu.
O cara vai para o canto da sala e começa a falar consigo mesmo.


- as vezes eu tenho a impressão que estou falando sozinho.
Silencio.
- disse alguma coisa?


- se eu te pegar falando sozinho mais uma vez vou te internar.
- pode internar, não estou nem ai, não tenho medo... – resmunga.
- o que você disse?
- não tava falando com você.

- eu avisei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário