domingo, 20 de abril de 2014

PILULAS: PASCOA

- pai meu ovo veio vazio.
- ai que inveja, queria que o meu também tivesse vindo vazio.


- sabia que Jesus morreu pra você ganhar esse chocolate?
- poxa, ele fez isso por uma caixa de bombom da garoto?


- você não acha que está muito velho para ganhar chocolate?
- ok, então pode me dar em dinheiro.


- mãe, eu quero o ovo da princesa.
- não.
- por que, eu quero.
- Paulinho eu já disse que não.


- pascoa é uma data comercial criada para aumentar o lucro das grandes empresas.
- então compra um ovo caseiro feito da dona maria.


- Mãe porque só na nossa casa o Papai Noel é quem entrega os ovos de chocolate.
- porque ele é contratado do coelho da pascoa.


- sua mãe esconde o chocolate?
- sim.
- onde?
- no mercado.


- mãe, você não vai me dar chocolate?
- vou, é só você achar, eu escondi.
- mas eu não achei ano passado e fiquei sem chocolate.
- então procura direito esse ano.


- esse ano o coelhinho da pascoa não vem.
- por quê?
- pegou transito.


- filho o coelho da pascoa não existe.
- mãe, eu já sabia disso faz tempo.
- sério?
- sim.
- quem te disse isso?
- meu amigo imaginário.


- esse ano eu não vou querer chocolate.
- ué, porque está ficando grandinho?
- não, porque estou com diabetes.


- mãe o ovo que você me deu está quebrado.
- filho, pra fazer uma omelete tem que quebrar os ovos.


- toma seu coelhinho filho.
- ué, mas e o ovo?
- chocou.


- mãe você escondeu o ovo no terceiro arbusto da quinta casa da rua.
- droga Sherlock, a mãe não vai brincar mais.


- sabe por que Jesus ressuscitou?
- pra poder comer chocolate.


- você prefere chocolate branco ou preto?
- branco.
- racista.


- filho senta aqui.
- oi pai.
- esse ano o coelhinho da pascoa não vai poder aparecer.
- por que pai?
- sabe aquele avião que sumiu? Então...


- pai, eu vi a tia Maura fazendo ovos de chocolate.
- sim, e dai?
- dai que ela trabalha para o coelho da pascoa?


- mas pai, esse não foi o ovo que eu pedi.
- você também não é o filho que eu pedi e eu tive que ficar. A vida é assim mesmo.


- filho quantas vezes eu falei pra você não aceitar doces de estranho.
- mas mãe ele era o coelho da pascoa.
- como você sabe?
- ele me mostrou a cenoura.


- filho esse ano não vamos comemorar a pascoa. Seu pai virou ateu.
- ele não podia esperar uma semana?


- você não vai me dar chocolate?
- mas você é ateu.
- e o que é que tem?
- que é que tem que você não acredita em Jesus.
- Eu não acredito em Jesus, mas acredito no coelho da pascoa.


- mãe coelhinho da pascoa não existe né?, quem compra os chocolates é o papai.
- sim filho, é seu pai que compra. Coelhinho não existe.
- então da pra pedir pra ele comprar um chocolate um pouco melhor.


- ui pai, o chocolate que o senhor me deu é meio amargo.
- é pra você ir se preparando para a vida.


- mãe, coelho bota ovo de chocolate?
- não.
- então de onde ele tira os chocolates?
- das lojas americanas.


- esse ano vocês vão ganhar chocolate meio a meio.
- sério?
- sim, metade do ovo vai pra você a outra metade para o seu irmão.


A tia chega a da uma caixa de bombom da garoto para o sobrinho.
- filho, como se diz?
- que bosta!


- pascoa é tempo de ressurreição.
- das tias velhas.


- o coelho é o símbolo da procriação, da ressurreição.

- ok, então devíamos dar cenouras, não chocolate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário