domingo, 28 de setembro de 2014

PILULAS: PEDREIRO

- doutor, se acha que rola um adiantamento pro fim de semana?
- mas ainda é quarta.
- o bom de ser autônomo é poder começar o fim de semana mais cedo.


- Maicon, o que você quer ser quando crescer?
- pedreiro.
- por quê?
- porque eles não trabalham nem sexta nem segunda.


- doutor acabou o cimento.
- mas o cimento não é aquele que está ali no canto.
- Porra Jadson falei pra você esconder direito.


- você acredita em vida após a morte?
- não por quê?
- porque pelo jeito eu só vou ver a casa reformada depois de morto.


- fica pronto pra esse fim de semana?
- sim.
- sério?
- lógico que não, até parece.


- vamos nos organizar
- Ta.
- você e o Jadson faltam as duas primeiras segundas do mês e eu pulo as duas ultimas.


- já era pra você ter terminado essa obra.
- Doutor, Deus se apressou pra fazer o mundo e olha como ficou. Então calma.


- olha doutor, ta faltando uns materiais ai.
- mas você disse que não ia faltar.
- olha doutor, se eu fosse bom de matemática não teria virado pedreiro.


- na minha família todo mundo é pedreiro.
- é herança?
- não, é falta de opção mesmo.


- esse é o mestre dos magos.
- não é mestre de obras.
- não, é mestre dos magos mesmo, some quando mais preciso dele.


- você por um acaso tem um pedreiro bom pra me indicar.
- defina pedreiro bom.
- que faça um trabalho bem feito, entregue a obra no prazo, não falte.
- olha, se você encontrar um pedreiro assim indica pra mim.


- doutor, será que o senhor poderia adiantar algum pra mim.
- mas você nem começou a reforma ainda.
- pra você ver como eu estou precisando.


- vou precisar de um ajudante.
- mas o serviço é pequeno.
- e a preguiça é grande.


- Severino eu preciso dessa cozinha pra essa semana.
- eu precisava de tanta coisa e estou na minha.
- o que você disse.
- sexta-feira ta pronta.


- o pedreiro não veio de novo.
- eu vou demitir ele.
- quando?
- assim que ele terminar a reforma.


- será que o senhor poderia me fazer um adiantamento?
- será que você poderia terminar a obra essa semana?
- pensando bem o dinheiro que to, aguenta até o fim do mês.


- olha não é porque você estudou, que é engenheiro, que fica desfilando pra lá e pra cá com esse capacete metido, que o senhor sabe mais do que a gente. Nós somos pedreiros, aprendendo na pratica.
- ok, eu só pedi pra você não faltar mais as segundas.


- e então Deus descansou no sétimo dia.
- Deus foi o primeiro pedreiro que existiu.


- quando você descobriu que tinha dom pra ser pedreiro?
- desde quando eu comecei a matar aula as segundas.


- terminou doutor. Era isso.
- acabou a reforma.
- sim.
- nossa, nem acredito. Queria tanto que meu pai tivesse aguentado vivo pra ver isso.


- meu filho quando crescer vai ser médico.
- o meu vai ser advogado.
- o meu vai ser pedreiro.


- Severino, eu queria falar com você.
- pois não senhor.
- você está demitido.
- Nossa senhora, por quê?
- porque o senhor chega na hora certa, está entregando tudo no prazo, não faltou nenhuma segunda-feira, não posso confiar no senhor como meu pedreiro, por isso estou te dispensando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário