sexta-feira, 30 de maio de 2014

PILULAS: CIGARRO

- agora eu só fumo quando tomo café.
- por isso está tomando tanto café?

- você fuma?
- socialmente.
- socialmente?
- sim, quando eu vejo que tem alguém fumando, puxo conversa e peço um cigarro.


No fumodromo
- me arruma um isqueiro.
Entrega o isqueiro.
- tem um cigarro também?
Da um cigarro.
- pode fumar pra mim, estou parando.


- sabia que cigarro mata rato?
- eu não sabia nem que rato fumava.


- comprei um daqueles cigarros eletrônicos.
- sério, e é bom?
- é, só é chato ter que passar antivírus antes de fumar.


- eu comecei a fumar com treze anos.
- e se orgulha disso?
- me orgulhava na época que comecei.


- minha namorada ta usando adesivo pra parar de fumar.
- sério e ta funcionando.
- não sei, ela não tira o adesivo da boca pra falar.


- quando eu sinto vontade de fumar eu masco um chicletes.
- sério, de qual sabor?
- tabaco.


- desde que eu parei de fumar eu me sinto mais disposto.
- que legal.
- disposto a voltar a fumar.


- eu substitui o cigarro pelo doce.
- qual?
- cigarrinho de chocolate.


- se o senhor não parar de fumar vai morrer.
- se eu parar também.


- na minha família todo mundo é fumante.
- e você acha isso bonito?
- sim, é o que nos une.


No fumodromo
- alguém tem um carregador de cigarro eletrônico pra arrumar?


- meu médico disse que se eu não parasse de fumar eu ia morrer.
- E ai?
- ai que eu troquei de médico, cara pessimista.


- só fumo socialmente.
- mas sempre que eu te vejo você está fumando.
- desculpa, é que sou popular.


- desde que eu parei de fumar engordei doze kilos.
- nossa, como?
- é que antes eu ia na padaria e só via o cigarro, agora eu vejo o resto.


- sou um fumante passivo.
- fuma através da fumaça dos outros?
- não, não discuto quando estou fumando.


- estou usando adesivo pra parar de fumar.
- qual, aquele anti-tabaco?
- não, da família feliz.


- sabia que o cigarro pode te matar?
- você está querendo me voltar contra ele?


- vou buscar cigarro e já volto.
- mas você não fuma.
- vou comprar pra você.
- mas eu também não fumo.
Silencio.
- acho que deveríamos parar de fumar.


- as pessoas dizem que fumante não tem folego, esses dias eu andei 2km até encontrar uma padaria aberta pra comprar cigarro.


- meu amigo parou de fumar fumando.
- como assim?
- fumando maconha.


- por que meu cigarro te incomoda tanto?
- porque você assopra a fumaça na minha cara.


- sabe quantas pessoas morrem por causa do cigarro por ano?
- não, nem quero saber, não acredito em estatísticas.


- desde que eu parei de fumar, engordei doze quilos, acordo cedo, estou fazendo academia.
- nossa, eu nunca vou parar de fumar.


- estou fazendo aquelas mentalizações pra parar de fumar enquanto durmo.
- e está funcionando?
- sim, enquanto estou dormindo não tenho fumado nada.


- onde você esteve todos esses anos?
- fui comprar cigarro.
- há três anos?
- a marca que eu gosto é difícil de encontrar.


PLACA: “quer parar de fumar, fale comigo”
- oi, eu li a sua placa, quero parar de fumar.
- ok, pode me dar seu cigarro e ir embora.


- mas como você conseguiu parar de fumar?
- um dia eu acordei e pensei, quer saber, não vou mais fumar.
- nossa.
- ai eu voltei a dormir, então acordei e tinha esquecido que tinha pensado isso.


- sabia que esse cigarro pode te matar?
- fast-food também pode matar.
- mas eu não fumo fast-food.


- amor, parei de fumar.
- sério?
- sim, acabou.


- eu não deixo ninguém fumar no meu carro.
- por causa do cheiro que fica?
- não, porque eu não tenho carro.


- só de sentir cheiro de café já me da vontade de fumar.
- então por que você não começa a tomar chá.


- a hora que eu quiser parar de fumar, eu paro.
- então para.
- eu disse a hora que EU quiser.


- sabia que cigarro mata até rato?
- sabia, mas eu não vou colocar cigarro na ratoeira, ta caro.


- lembro até hoje o dia que minha mãe me pegou fumando.
- o que ela disse?
- “me empresta o fogo”, ela é fumante.


- onde vocês se conheceram?
- no fumodromo.
- até que o câncer no pulmão os separe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário